quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Why..

all good things come to an end?

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A importância cultural do consumismo...

"Um pescador volta para casa em seu pequeno barco. Encontra um bem sucedido executivo estrangeiro de férias em seu país. O executivo pergunta por que ele voltou tão cedo. Este responde que poderia ficar mais tempo no mar, mas já pescou o suficiente para cuidar da família. O executivo indaga: “E o que faz com todo tempo que você tem?” O pescador diz: “Brinco com meus filhos. Todos tiram uma sesta quando o dia fica quente. À noite jantamos juntos. Depois me reúno com meus amigos e tocamos músicas”. O executivo o interrompe: “Olhe, tenho pós-doutorado em Gestão e estudo esses assuntos. Quero ajudá-lo. Assim recomendo que você fique pescando mais tempo todo dia. Você ganha mais e logo poderá comprar um barco e uma rede maiores. Com mais peixes poderá comprar um barco maior ainda.” O pescador pergunta: “Para que?”. Diz o executivo “Ora! Depois de vender peixes para um intermediário, poderá negociá-los diretamente com a fábrica e até mesmo abrir sua fábrica. Poderá sair de sua aldeia, mudar-se para a capital ou Nova York e dirigir tudo de lá. Poderá vender as ações de sua empresa e ganhar milhões!” O pescador pergunta: “Quanto tempo levaria isso tudo?” O executivo diz: “Uns 15 ou 25 anos”. E o pescador: “E daí?” O executivo responde: “Daí que você poderá aposentar-se. Deixar a agitação e o barulho da cidade grande e mudar-se para uma aldeia remota e tranqüila como esta.” O pescador insiste: “E daí?” O executivo entusiasmado fala: “Aí você poderá ter tempo para um pouco de pesca, brinca com seus filhos, tira uma sesta quando faz calor, janta com a família e se reúne com os amigos para ouvir música!”.

Emerson José Sena da Silveira (FACSUM/FJF – FAC. MACHADO SOBRINHO).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quando ouço dizer:

Qualquer dia tem que se pagar para ir à praia, pergunto-me: e uma grande parte das pessoas não paga já? Sim, porque isto de ir a praias pequenas tem o que se lhe diga. Tendo em conta que o nível da água do mar está a subir e que metade ou a maior parte das praias estão ocupada por concessões de guardas sóis, gaivotas, bananas e motas de àgua, chego à conclusão que afinal: A praia já se paga! E quando em praias pequenas não queremos pagar só dá direito a bilhete sentado, porque corremos o risco de que mesmo que nos consigamos deitar de 5 em 5 minutos passará um argelino, ou marroquino carregado de oculos da ray-ban a passar com os pézinhos na nossa boca...ainda bem que encontrei a Praia Grande!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

00:14

..do dia 14, 3 kg e 50 cm, perfeita! Vossa, nossa, minha..benvinda Leonor!

sábado, 13 de agosto de 2011

Rosita Florita..

... é o nome artisitico da mais bela flor do nosso jardim! Eu sei que já só faltam um bocadinho, mas como quem espera desespera..a tia está aqui com o coração apertadinho e um enorme desejo de te conhecer! Força super mamã é agora!!! Mesmo agora...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como ando a arranjar coragem..

Para cortar o cabelo assim!





Mudei o background para me habituar às mudanças :P






PS: E tendo em conta que tenho o pescoço da Aline!

domingo, 7 de agosto de 2011

Se..

.. os politicos mudam de partido, se os casais trocam de parceiros, se as pessoas mudam de religião, não percebo porquê tanta gente se escandaliza quando digo que mudei de clube de futebol!