segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ontem..

Ao acordar, a primeira coisa que me disseste foi:
- Que bom passarmos mais um Natal juntos!
E eu concordei claro...porque todos os natais, páscoas, carnavais, 365 dias por ano é contigo que eu quero passar.
Estava com calor, pensei que era só o por ter o coração bem quentinho, mas afinal a manhã de Domingo estava mesmo solarenga. Saimos á rua, explicaste-me a quantidade de comida que devia dar aos cavalos e à bezerra, disseste-me que aquilo era a primeira coisa que fazias todas as manhãs antes de começares a trabalhar...tive um bocadinho de inveja, porque os bezerrinhos que eu aturo logo de manhã têm a desvantagem de falar...
Enquanto isso a Lili terminava de depenar um perú, pegou numas flores que trouxe para plantar. Disse que era a altura ideal para as plantar, que no verão aquelas pequenas raizes se transformariam em lindas flores amarelas e rosa. Plantámo-las em frente à casa...para condizer com a barra amarela do monte...
E nesse momento pensei que não me lembrava se era a primeira vez que plantava uma flor, provávelmente até não, contudo, não me consegui lembrar da última vez que o pudesse ter feito. Por isso, e desta vez não vou esquecer, aquelas flores vão ser para mim as primeiras! Vou cuidá-las, tratá-las, esperando que no Verão floresçam e que numa dessas manhãs me digas:
Que bom passarmos mais um Verão juntos!

2 comentários:

Inês de Castro disse...

pat...foi o texto mais bonito que li escrito por ti...estou derreada em lágrimas.
beijo grandfe amiga

Hélice in Neverland disse...

tolita...as lágrimas nao eram precisas...bjk