domingo, 6 de abril de 2008

Sempre foi!

Armação city here go! Malinhas feitas sexta feira e espirito solarengo lá descemos...Sábado de manha: nublado, vento! Bem que o S. Pedro podia ter sido mais generoso, mas em enfim, acabou por não interessar...

À noite: Mais uma redescoberta de Albufeira! O Polis já vai dando o ar da sua graça, a zona Ribeirinha ainda não está termidada mas já se consegue visualizar que o produto final será mais uma Cidade Espectáculo para que nem sequer se questionem as tendências actuais. Mais uma Cidade do movimento perpetuo, um modelo à semelhança do cinema (com os seus grandes planos, cortes, experiência de montagem da imagem). Uma nova encenação dos espaços, a arquitectura como uma dimensão de espectáculo. A cidade desenhada para impressionar!

Até que ponto se assiste a um movimento superficial? Vazio? Que tipo de relação com o passado? Terá um sentido sólido ou uma grande encenação em nome da espectacularidade?
É a Ilusão do sentido que marca a cidade contemporânea e os seus problemas assemelham-se aos da arte contemporânea, trabalha-se num vazio de significações. Questões que também se cruzam com a massificação do consumo, com a industria do turismo.
Aspectos negativos do Polis Albufeira: Até à lavagem dos cestos é vindima!
Aspectos positivos: A magnificas, bombasticas escadas rolantes para descer até à praia dos pescadores! Eh eh

2 comentários:

foreverandeverme disse...

Isso é que é aproveitar o FDS!!! Força aí cunhadix... tb quero uns dias de lazer fora da capital! Bjokas

RitaCatita disse...

Patty Patty...não sabes ainda qual é o segredo? lol Mas que belo FDS!! Também querooooooo

bjoka catita