quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nostalgia...

..É um sentimento que muitas vezes nos assalta, um sinónimo dessa saudade tão portuguesa...
Hoje quando abri o e-mail alguém muito especial me tinha escrito e dizia assim:

"Na vida temos que fazer escolhas sendo que estas muitas vezes nos afastam de coisas que não queriamos afastadas de nós.Tu és uma delas! sinto muitas vezes saudades da nossa terra, dos meus amigos, dos tempos que ja passaram..Mas amizades como aquela que tenho por ti.. Não se apagam, não se esqueçem e não se perdem... porque como sempre te disse, aquelas que marcam verdadeiramente o tempo e a distancia não apagam...
Resolvi contar-te um segredo...
Sempre sinto falta do tempo que ficou para trás, sempre que me falta as forças, ou sempre que gostava de compartilhar uma alegria, sento-me no meu cantinho e leio um papel muito especial que guardo numa caixinha com mais algums papeis especiais. Não são muitos... são 5 ou 6. Dois deles são teus...
O mais especial de todos diz:
"Sentar e Chorar...Não vale a pena.. vale a pena sim olhar em frente respirar bem no fundo e começar de novo...Cada amanhecer tem a sua magia e trás consigo a eterna esperança de que podemos sempre mudar aquilo que não desejamos e nunca desistir da luta pela felicidade.
Não é nas metas que se encontra a plena felicidade mas sim nos pequenos prazeres que podemos encontrar ao longo da corrida.Disfruta de cada momento e retira de cada dia um pequeno ensinamento e mesmo quando te apetecer sentar e chorar nao tenhas medo, porque é por isso que aqui estou. Para que possas levantar-te e ensinar-te de novo a caminhar.
Muitos beijinhos da mana que te deseja tudo de bom! supera-re sempre! Adoto-te junho 2005"
"Uma folhinha pequena, com uma risca verde de um cadernito de bolso...É nesta folha que muitas vezes guardo as minhas alegrias e tritezas.. aquelas que em tempos so partilharia contigo!!
Um grande beijinho Mana"
É neste momentos que temos a certeza que a amizade é um dos mais nobres e melhores sentimentos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão bonito...
Eu sinto-me tantas vezes assim, nostálgica, saudosista... Já te disse isso muitas vezes.
E acho que a saudade é a prova de que o que já vivemos, valeu muito a pena. Bjs.