sexta-feira, 13 de abril de 2007

6ºF 13

Uma Sexta Feira 13 é considerada popularmente como um dia de azar. Paraskavedekatriaphobia é o medo ou fobia da Sexta Feira 13.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro de 1307, 6f, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França e os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Acredita-se também que Jesus Cristo terá sido morto numa 6ºF treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.
Retirado de "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13"

3 comentários:

Inês de Castro disse...

e é numa bela sexta-feira 13 que a escritura da tua 1ª casa vendida (com a mãozinha aqui da amiga...hehe) é feita :D...Parabéns meu amor, pa semana já me podes comprar uma prendinha!Amanhã vamos comemorar!weeeeeeeeeeeee
luv u
kiss kiss

Hélice in Neverland disse...

ah pois é bébé! não posso queixar do dia...pelo menos ate agora..e olha que so me deitei quase as 7 da manha..lol..por acaso gosto número 13...e pelo menos metade do dia ´já foi maravilhoso ;)

Inês de Castro disse...

nasceste no dia 13, moras no nº13, escritura da 1ª venda a dia 13...vais-te casar no dia 13, o teu 1º filho nasce dia 13...e mais e mais..loooooooooooooooool....
baci